Arquiteto ou Engenheiro, a sua atividade possui diversos riscos
A atividade do arquiteto e urbanista é amplamente admirada pela sua capacidade única de conferir identidade aos ambientes, planejar construções sustentáveis e funcionais, e contribuir para o desenvolvimento urbano de diversas cidades. Considerada por muitos como uma forma de arte, essa profissão demanda tempo, conhecimento técnico, legislativo e normativo. Não há dúvidas de que há uma infinidade de detalhes aos quais o arquiteto precisa estar atento, e, com isso, é imprescindível lembrar-se da responsabilidade que isso implica.


Erro no projeto
Estrutural, elétrico, hidrossanitário, especificação de material

Problemas na execução e acompanhamento

Danos a terceiros em Obras e Reformas

Multas causadas a terceiros e ao cliente
E como se proteger?
Para garantir a tranquilidade do arquiteto, o seguro de responsabilidade civil profissional oferece uma ampla proteção, resguardando a imagem e o patrimônio do escritório contra possíveis problemas que podem surgir em uma atividade repleta de detalhes e cuidados. Este seguro abrange diversas coberturas.
Coberturas:
-
Custos de Defesa – processos cíveis, administrativos (CAU), criminais, arbitrais;
-
Indenização e Acordos;
-
Danos a imagem, (Gerenciamento de Crise);
-
Lucros Cessantes de terceiros;
-
Honorários Retidos;
-
Multas aplicadas a terceiros;
-
Danos a documentos de clientes;
-
Atos desonestos de contratados ou sub contratados.

Exemplos de condenações

Quanto Custa?
A partir de R$ 54,00 por mês, você já pode garantir essa tranquilidade com uma cobertura de até R$ 150.000,00. No entanto, o valor pode variar de acordo com as características da atividade do profissional, incluindo se ele trabalha apenas com projetos ou se também executa obras, bem como o montante de cobertura contratado, que será sugerido com base nessas características.
Acesso as melhores seguradoras